PABX: (81) 3797.2517 – FAX: (xx81) 3797.2514

EXPEDIENTE:

Seg. a Qui.: 08h às 17h
Sex: 08h às 14h

Saiba por que os zootecnistas devem cuidar da nutrição animal

Você sabia que são os zootecnistas os profissionais que devem cuidar da nutrição animal? Não?! Os zootecnistas Safira Valença, vice-presidente do CRMV-PE, e os conselheiros João Franz e Gherman Garcia, explicam:

“A Zootecnia e a nutrição animal andam tão lado a lado que chegam a se confundir. E aí está uma das maiores competências dessa profissão: não apenas o ato de alimentar, mas o de nutrir! Suprir as exigências dos animais, garantindo a máxima eficiência com custo mínimo, repondo e fortalecendo cada função fisiológica, é função do zootecnista!

Se um animal está obeso ou em estado de desnutrição, se foi diagnosticado, pelo veterinário, com diabetes, com deficiência renal, ou necessita de algum cuidado nutricional especial, o profissional nutricionista animal é o zootecnista.

🐮🐻🐶 Seja animal de produção, onde incluímos os bovinos, as cabras, as ovelhas, os suínos, as aves e etc., os animais atletas, selvagens ou os pets, o zootecnista tem a expertise da nutrição, sendo grandes aliados no desafio de alimentar nosso planeta 🌎“.