PABX: (81) 3797.2517 – FAX: (xx81) 3797.2514

EXPEDIENTE:

Seg. a Qui.: 08h às 17h
Sex: 08h às 14h

Nova gestão toma posse do CRMV-PE para o triênio 2020-2023

Na noite do dia 9 de setembro, quando o Brasil comemora o Dia do Médico-Veterinário, a nova gestão do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Pernambuco (CRMV-PE) tomou, oficialmente, posse do regional para o triênio 2020-2023. Na ocasião, os conselheiros titulares e suplentes assinaram, individualmente, o termo de posse, com a presença de testemunhas e da nova diretoria do CRMV-PE.

A presidente eleita, Maria Elisa de Almeida Araújo, fez questão de parabenizar os profissionais da Medicina Veterinária pela data comemorativa e ressaltar em seu discurso o papel do médico-veterinário na saúde única. Esta, inclusive, é a temática da campanha nacional do Sistema CFMV / CRMVs em atenção à data, já que por conta da pandemia do novo coronavírus, mais uma vez, a atuação do médico-veterinário se mostrou indispensável na harmonia dos três pilares da saúde única: a saúde animal, humana e ambiental.  A ideia é reforçar junto à sociedade essa multiplicidade de atuação.

Ao longo da noite, a presidente ainda enfatizou o desejo de ampliar a representação da Zootecnia dentro do regional, contando, para isso, com profissionais da área entre os membros da diretoria e entre os conselheiros.

Integram a nova gestão os profissionais: Maria Elisa de Almeida Araújo, como presidente; Safira Valença Bispo, como vice-presidente, Roberto dos Anjos, como tesoureiro, e Maria Luiza da Costa como secretária-geral.

Entre os conselheiros titulares, João Alves Jr, Pedro Paulo Silveira, João Franz Tegethoff, Hélio Manso Filho, Gustavo Gouveia de Melo e Fernanda Caju. Já o corpo de conselheiros suplentes é formado por Gherman Garcia, José Simonal Cardoso, Cristiane Vasconcelos, Ilvio Vidal, Jadson Alves Jr e Késia Alcântara.

A solenidade marcou ainda a outorga da maior honraria concedida pela Sociedade de Medicina Veterinária de Pernambuco, o prêmio Professor Gilvan de Almeida Maciel, ao médico-veterinário e professor João Alves do Nascimento Júnior.

A apresentação do agraciado da noite ficou por conta da médica-veterinária Erivânia Camelo de Almeida, chefe de gabinete da Presidência do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que participou do evento via Zoom, diretamente de Brasília, ressaltando toda a trajetória e as relevantes contribuições de João Alves para a Medicina Veterinária. O prêmio foi entregue pela médica-veterinária Mariana Gomes Siqueira, presidente da Sociedade Pernambucana de Medicina Veterinária. 

Vale ressaltar que o evento foi realizado com a presença física de poucas e imprescindíveis pessoas, cumprindo todas as medidas de segurança. Por isso, a solenidade contou com transmissão online, que ainda pode ser conferida através do link: youtu.be/-0YkpGZ4Eqs.

Gestão do CRMV-PE para o triênio 2020-2023
Nova diretoria do CRMV-PE
O agraciado da noite, João Alves, recebendo a honraria
Composição da mesa de honra da solenidade
A presidente, Maria Elisa Araújo, durante discurso