Sucesso na eleição online e definição da nova diretoria do CRMV-PE

No dia 22 de julho, os médicos veterinários e zootecnistas pernambucanos foram às urnas, em um grande processo democrático, para eleger os novos dirigentes do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Pernambuco (CRMV-PE), contando, pela primeira vez, com a opção de voto online.

O CRMV-PE parabeniza as chapas concorrentes e em especial a Chapa 1, intitulada União e Transparência, que assume o mandato 2020-2023. Desejamos total sucesso na nova gestão!

O grande destaque da Eleição 2020 do CRMV-PE foi a estreia da votação online, realizada pela primeira vez na história do regional. Seja por conta da pandemia do novo coronavírus, seja pela segurança e comodidade que a opção oferece aos profissionais, especialmente aos que residem no interior de Pernambuco, o fato é que dos 2.306 votos recebidos (2.888 profissionais estavam aptos a votar), 2.027 foram feitos de forma digital, o que representa quase 88% dos votos válidos. O CRMV-PE recebeu vários elogios dos médicos veterinários e zootecnistas pernambucanos pela experiência com a votação online, realizada sem contratempos e de forma rápida e prática. Dos 279 votos realizados em outras modalidades, 31 foram por correspondência e 248 foram votos presenciais. O somatório dos votos válidos dá 1.113 votos para a Chapa 1 e 967 votos para a Chapa 2.

O equilíbrio entre as chapas mostra que os profissionais da Zootecnia e da Veterinária se interessam bastante pelo pleito, o que traz satisfação a este Conselho.

Integram a nova gestão os profissionais: Maria Elisa de Almeida Araújo, como presidente; Safira Valença Bispo, como vice-presidente, Roberto dos Anjos, como tesoureiro, e Maria Luiza da Costa como secretária-geral. Entre os conselheiros titulares, João Alves Jr, Gustavo Gouveia de Melo, João Franz, Fernanda Caju, Hélio Manso Filho e Pedro Paulo Silveira. Já o corpo de conselheiros suplentes é formado por José Simonal Cardoso, Késia Alcântara, Ilvio Vidal, Jadson Alves Jr, Gherman Garcia e Cristiane Vasconcelos.

Justificativa – Não conseguiu votar na eleição realizada no dia 22 de julho? Fique atento: o prazo para justificar a ausência foi prorrogado para o dia 31 de agosto em atenção à resolução nº 1327 do CFMV. As justificativas devem ser encaminhadas por e-mail para o endereço eleicao2020@crmvpe.org.br.

Na mensagem, não se esqueça de informar o motivo de não ter votado, de anexar documentos comprobatórios (caso tenha) e de passar seus dados completos, como nome, telefone, endereço e número de inscrição.

Evite multas! Justifique a ausência dentro do prazo.

Confira fotos: