PABX: (81) 3797.2517 – FAX: (xx81) 3797.2514

EXPEDIENTE:

Seg. a Qui.: 08h às 17h
Sex: 08h às 14h

Funcionamento dos serviços veterinários durante a quarentena

Após receber inúmeras dúvidas geradas pelo decreto Nº 49.017, o CRMV-PE, de acordo com orientações do Governo de Pernambuco, esclarece quais serviços veterinários irão permanecer em funcionamento durante o esquema especial montado para o enfrentamento do novo Coronavírus em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife.

Seguem em atividade as consultas veterinárias e procedimentos de urgência e emergência, além dos serviços de diagnósticos laboratoriais. Permanecem em funcionamento estabelecimentos como hospitais veterinários, consultórios e clínicas veterinárias, casas de venda de alimentos e medicamentos de uso animal e laboratórios de diagnóstico animal.

Os veículos dos profissionais da área de saúde, no exercício de suas funções, não entram no rodízio de placas previsto pelo decreto estadual, mas os profissionais devem portar documento que comprove seu registro no Conselho para efeito de fiscalização pelas autoridades estaduais e municipais.

Já os funcionários dos serviços essenciais devem obedecer ao rodízio de placas. Para garantir o direito de circulação, devem portar Declaração de Atividade ou Serviço Essencial firmado pelo empregador, juntamente com documento de identidade.

Os serviços e atividades veterinárias essenciais poderão continuar sendo utilizados pelos cidadãos, que, para efeito de fiscalização, também devem circular portando documento de identidade, comprovante de residência ou outro documento idônio que justifique o destino e a finalidade essencial do deslocamento.

O uso de máscara é obrigatório!

Todas as atividades essências estão listadas no Anexo I do decreto Nº 49.017. Confira o documento na íntegra!