CRMV-PE mobiliza bancada pela contratação urgente de médicos veterinários para prevenir surtos do Coronavírus

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco – CRMV-PE está mobilizando apoios para que o Governo Federal, em caráter de urgência, contrate médicos veterinários para cada equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, uma medida que vai auxiliar na prevenção de doenças transmitidas entre animais e seres humanos, como o Coronavírus.

Deputado federal Eduardo da Fonte

Ciente da importância dos médicos veterinários na manutenção da saúde única, aquela que engloba a saúde animal, humana e ambiental, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) entendeu a gravidade da situação e se posicionou enviando ofício ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitando a contratação. O documento ainda lista outras doenças que podem ser evitadas graças ao trabalho dos médicos veterinários, como Ebola, Gripe Suína, Influenza e Gripe Aviária, todas doenças zoonóticas.