Conselheira do CRMV-PE participa do II Enconpet, em Caruaru

A médica veterinária Mirna Montezuma Machado, membro do corpo de conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE), esteve representando a entidade no 2º Encontro dos Protetores de Animais, o Enconpet, evento realizado na última quarta-feira (29), das 16h às 22h, no pavilhão de eventos do Caruaru Shopping.

Idealizado para ser um ponto de debate em prol dos direitos e bem-estar dos animais, o evento, aberto ao público, recebeu a mesa redonda “Sociedade Multiespécie”, da qual Mirna participou ao lado de mais oito convidados, entre eles a ativista Ana Karina, Breno Tabosa, da AME Animal e Prefeitura de Caruaru, e o Dr. Júnior, coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNIFAVIP. Todo o debate foi transmitido pela rádio Caruaru FM.

“O encontro foi bastante produtivo. Convidados e público interagiram constantemente. Foi, com certeza, uma grande oportunidade para esclarecer dúvidas da população sobre assuntos variados, como por exemplo, o exercício ilegal da profissão. Um tema que ainda causa dúvidas e é uma das grandes preocupações do Conselho Pernambucano de Veterinária, sempre empenhado em campanhas para coibir a prática. Que mais encontros assim sejam realizados para aproximar entidades e ativistas da população. Juntos podemos ter resultados incríveis”, afirma Mirna Montezuma.