CRMV-PE realiza cerimônia de entrega do Mérito Zootécnico

Homenageado: Steve Weston Bezerra

No dia 8 de julho, às 19h, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE), através da Comissão de Educação em Zootecnia, presidida por Jorge Lucena, realizará, na sede do Conselho, a outorga do Prêmio do Mérito Zootécnico, alta comenda conferida pela regional. A honra, que é concedida anualmente, este ano homenageará o zootecnista Steve Weston Bezerra, um profissional com grande contribuição à classe fora dos muros das universidades, evidenciando o papel do zootecnista empreendedor e extensionista e se empenhando continuamente para levar conhecimento para os mais distantes municípios do Nordeste.

É de Steve um trabalho reconhecido nacionalmente sobre a doma racional de equinos. Ele também desempenhou um papel fundamental na transformação da vaquejada legalizada. O zootecnista, formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), tem larga experiência como treinador em ranchos do Texas e Geórgia, nos Estados Unidos, e ainda assina livros como o “Guia Equestre – Senar” e a coautoria da obra “Humanização do relacionamento homem-animal no processo da doma do cavalo”, de 2006.

Atualmente, através de uma empresa privada, Steve viaja o Nordeste promovendo cursos de bem-estar e doma racional de cavalos, além de participar de diversos simpósios e congressos da área e atuar como instrutor em cursos de doma para cavalos de vaquejada.

“Estamos muito contentes em prestar essa homenagem a Steve, um profissional muito competente e querido por todos. São exemplos assim que engrandecem a profissão e inspiram novos profissionais”, afirma Jorge Lucena.

“Para nós é uma honra reconhecer, através da outorga do prêmio, a importante contribuição do trabalho desenvolvido por Steve à Zootecnia”, completa Marcelo Teixeira, presidente do CRMV-PE.

Prêmio – O Mérito Zootécnico sempre homenageia um zootecnista brasileiro, inscrito na regional, que tenha realizado trabalhos científicos ou prestado serviços relevantes no incentivo à pesquisa, ao ensino e ao desenvolvimento de atividades ligadas à Zootecnia.